Concurso para novos autores faz homenagem a Flávio Migliaccio

Ator, produtor, diretor e roteirista, Flávio Migliaccio foi um dos grandes nomes da dramaturgia nacional. Seu incontestável talento na TV, no cinema e no teatro será homenageado nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Solar de Botafogo. Com a proposta de valorizar os autores teatrais, o jornalista e dramaturgo Francis Ivanovich (foto) lançou o Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio. A iniciativa foi um sucesso, com 120 inscritos de todo o país. Na sexta, o público poderá conhecer os premiados, além de assistir ao lançamento de dois livros (que reúnem seis peças premiadas nas categorias adulto e infantil) e à estreia do espetáculo “Trívia”, de Danilo Salomão, texto vencedor.

— Foi uma maneira de fazer com que o autor tornasse conhecido o seu texto. É uma vitória lançar este concurso em meio a tantas dificuldades e estar hoje comemorando o sucesso do primeiro concurso e anunciando a segunda edição. Eu me sinto feliz por poder prestar essa homenagem ao Migliaccio — diz Ivanovich.

Foram seis peças vencedoras. Na categoria adulto, o primeiro lugar ficou com “Trívia” (Danilo Salomão), o segundo com “O trabalho das aranhas” (Antônio de Medeiros) e o terceiro com “Aos sábados” (Adyr de Paula). Na categoria infantil foram “Panapaná” (Pablo Kaschner) em primeiro lugar, “Rapsódia da Banana-da-Terra” (Luiz Carlos Laranjeiras) em segundo e em terceiro “Quanto mar cabe em mim?” (Leonardo Ferreira Gomes).

Leia mais:O primeiro a gente nunca esquece: escritores debutam em novos gêneros literários

Esses textos foram reunidos em duas publicações que serão lançadas também no dia 7. Os livros em homenagem ao ator Flávio Migliaccio são “O Super Tio”, com textos voltados para o público infantil, e “Rio Bonito”, voltado para adultos. Ambos são coletâneas dos textos premiados. “Rio Bonito” tem ainda as colagens da artista Fernanda Rodrigues e “O Super Tio” é ilustrado por João Miller. As obras foram editadas pela Funilaria.

A segunda edição do  Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio é  organizada pela Frankfurt Produções, em parceria com o Teatro Solar de Botafogo, e a Editora Funilaria.  O edital estará disponível no site da Frankfurt Produções (frankfurtproducoes.com) e em suas respectivas redes sociais, descrevendo as regras e premiações. As inscrições são gratuitas e  ficarão abertas de 7 de janeiro a 4 de março.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s