Rio cancela carnaval de rua

A decisão foi tomada após uma reunião com representantes dos blocos, em que esteve presente Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, a Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A prefeitura informou, no entanto, que os desfiles das escolas de samba na Sapucaí e bailes em locais fechados estão mantidos. Segundo Eduardo Paes, nesses locais é possível estabelecer protocolos e fazer controle de acesso de pessoas.

O prefeito afirmou que chegou a propor aos representantes de blocos alguns eventos ao longo do mês de fevereiro em locais fechados, como o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e o Parque Madureira, na Zona Norte, mas a proposta não foi bem aceita em razão da relação dos blocos com seus bairros.

Avanço de casos da gripe

A presidente da Sebastiana disse à imprensa, ao final da reunião, que a decisão foi tomada não só pela pandemia da covid, mas também pelo avanço de casos da gripe. Ela descartou a possibilidade de eventos dos blocos no meio do ano.

Também na terça-feira, as prefeituras de Niterói e Maricá anunciaram que cancelaram suas programações de carnaval de rua. O município de Maricá ainda não tem registro da variante Ômicron, mas informou que os boletins epidemiológicos do Estado do Rio alertaram os municípios para a chegada da nova cepa do coronavírus. O prefeito de Niterói cancelou não apenas o carnaval de rua, como também eventos que seriam realizados em clubes fechados.

(fonte Correio do Brasil)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s