Saravá Cultural anuncia criação do comitê “Cultura gera emprego”

Por Francis Ivanovich:

Quando o presidente Lula afirmou em sua entrevista à mídia independente que iria: “fazer uma conferência de cultura e criar um comitê de cultura”, o Núcleo Saravá Cultural imediatamente sentiu-se convidado a atender ao chamado. Lula ainda disse: “Não vai ser só um ministro da Cultura, não, vai ser comitê de cultura. Para a gente dizer para eles que a cultura vai ajudar a construir um país mais democrático. Então, quem tiver medo de cultura que se prepare porque a cultura vai funcionar mais forte no próximo governo”

No dia primeiro de março será inaugurado oficialmente o Comitê Cultura Gera Emprego, decisão confirmada em reunião presencial dos companheiros integrantes do Núcleo Saravá Cultural, na Lapa, Rio de Janeiro. Várias ações foram discutidas e entre elas está a descentralização de ações, como uma itinerância cultural em diversos pontos da cidade e criação de comitês em outros países, como por exemplo, a criação de um comitê de cultura na cidade de Buenos Aires que terá como representante a jornalista Letícia Navarro, brasileira que mora há muitos anos na capital portenha.

Foram debatidos temas como democratização de acesso aos editais de cultura, o atual panorama da Cultura no Rio de Janeiro, a situação da Ancine, projeto que propõe que as escolas também funcionem como centros culturais, o apoio a candidatura de Freixo ao governo do Rio caso seja decidido pela direção do partido, e a participação do Núcleo Saravá Cultural no Aniversário de 42 anos do PT, no Bar do Omar, no dia 13/02, a partir das 15h, entre outros.

O Núcleo Saravá Cultural do Partidos dos Trabalhadores, Lapa, Rio de Janeiro, tem como característica reunir em seu corpo trabalhadores comprovadamente atuantes na Cultura. Se você é filiado ao PT e trabalhador da cultura pode fazer parte do núcleo. Faça contato.

Cultura gera emprego!

Francis Ivanovich é editor deste blog, autor, produtor, diretor de teatro e cinema, jornalista, criador e organizador do Prêmio Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s