Aniversário da Esperança

Por Francis Ivanovich:

Esta foto acima, de Juca Martins, é histórica, no entanto ela registra mais do que o instante da fundação do Partido dos Trabalhadores, ela carrega em si algo precioso, a Esperança. Hoje, 10 de fevereiro, é o aniversário da Esperança, essa bela mulher e mãe que habita os corações dos brasileiros. Os brasileiros e brasileiras que realmente fazem e vivem o Brasil de verdade. O povo que lota os trens, metrôs, ônibus, barcos ou caminha a pé até o trabalho, ou na tentativa de trabalho e sobrevivência.

Hoje devemos exaltar não somente o nascimento deste grande partido, a liderança de Lula e os valorosos companheiros e companheiras de militancia, mas sobretudo, o povo brasileiro, a razão maior para a existência do PT, o sentido da nossa luta. O povo que é a própria Esperança.

O PT que atinge a maturidade, deve sempre renovar-se. Estar atento ao tempo presente, sem olvidar o passado, com o pé no futuro, sempre pautado pela Esperança. Desafios homéricos estão no horizonte. A possível volta ao poder, via próximas eleições, implica em muitas responsabilidades, que não poderão, de forma alguma, ser menosprezadas.

O povo nas ruas deposita no partido uma expectativa jamais sentida. Esperança. É perfeitamente compreensível tal sentimento, expectativa, pois o povo tem sido vítima de um dos piores desgovernos da história do Ocidente. Os brasileiros e brasileiras estão comendo o pão que o diabo amassou e amassa, todos os dias, assado no forno da incompetência e insensibilidade.

Nesses 42 anos de muita história e luta, o PT realizou importantes e relevantes conquistas para o povo brasileiro, tendo acertado mais do que errado, não temos dúvidas, mas não podemos acomodar e acreditar que será fácil o caminho até a vitória; a retomada para se construir um país mais justo será através de um caminho pedregoso, terra arrasada. O grau de cobrança por parte do povo será gigantesco.

A militancia está a postos para eleger o presidente Lula, pronta para ir de encontro ao sonho, de mãos dadas. Neste dia de festa, só podemos desejar muitos anos de vida e felicidades ao povo brasileiro.

Cabe ao PT jamais desviar do seu caminho e nunca esquecer que a Esperança não envelhece jamais.

*Francis Ivanovich é jornalista e produtor cultural, editor do Blog da Resistência Socialista RJ, membro do Núcleo Saravá Cultural, militante do Partido dos Trabalhadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s