Novo Rio Film Commission já está no ar para quem quer filmar na cidade

A Rio Film Commission, setor da RioFilme responsável pelo atendimento das produtoras nacionais e estrangeiras que desejam filmar no Rio, acaba de lançar o seu novo site. Depois de cinco anos ativo, o website da Rio Film Commission (www.riofilmcommission.com) passou por uma remodelação, que teve como meta oferecer melhor navegabilidade para seus usuários e informações mais detalhadas e atualizadas sobre os serviços prestados pelo órgão, que é integrado à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio.

Ao acessar o portal, os produtores podem ser orientados sobre a realização de produções audiovisuais na Cidade do Rio de Janeiro, com informações como catálogos de locações e de serviços, bem como os formulários necessários a serem preenchidos para o trâmite de autorizações.

A principal reformulação da página se deu na seção ‘Catálogo de Locações’, focada em oferecer espaços para filmagem, disponibilizando dados fundamentais como a tarifa de uso e o contato direto de administradores de locações. Já são mais de 150 espaços cadastrados, e esta quantidade será periodicamente ampliada.

Os esforços da Rio Film Commission estão concentrados em tornar o Rio de Janeiro uma região mais “film friendly”, ou seja, preparada para receber e atrair projetos nacionais e internacionais e aprimorar permanentemente o atendimento às produções desenvolvidas na Cidade. A missão é garantir que a experiência de filmar no Rio de Janeiro seja agradável e sem contratempos, independentemente do formato do conteúdo. A interface com o usuário se dá por meio da seção “Contato”, que recebe sugestões para melhoria nos serviços prestados pelo escritório.

Entre os principais serviços e facilidades oferecidos pelo site da Rio Film Commission às empresas  interessadas em filmar na cidade destacam-se:

  • Site bilíngue, com informações úteis para produtores brasileiros e estrangeiros;
  • Canal direto para o Sistema de Autorizações da Prefeitura, para filmagens em logradouros públicos;
  • Catálogo de Locações da Cidade do Rio de Janeiro ampliado, com dados relevantes como tarifa de uso e contato direto de administradores de locações;
  • Catálogo de Serviços: vitrine de profissionais e empresas cariocas disponíveis para contratação;
  • Cadastro de Profissionais e Empresas cariocas, para que novos perfis possam ser listados no Catálogo de Serviços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s