Breaking, modalidade olímpica em 24, vai ganhar edital de fomento no Rio

O evento Breaking de Verão, evento que aconteceu neste final de semana (dias 19 e 20/02) no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, foi a primeira de uma série de ações da prefeitura com foco no estilo de dança, que agora é modalidade olímpica, com estreia marcada para os Jogos de Paris, em 2024. O objetivo da secretaria de cultura é lançar ainda no primeiro semestre deste ano, um edital de apoio aos praticantes do breaking para fortalecer a modalidade no município, com um calendário de competições.

A Secretaria Municipal de Cultura tem realizado um mapeamento das potencialidades do setor nas regiões da cidade, e viu no movimento, que carrega elementos da cultura urbana e atrai a cada ano um maior número de jovens, a oportunidade perfeita. A intenção da prefeitura é tornar o bairro de Madureira um abrigo do movimento breaking.

– Até 2024, queremos que os praticantes vejam a cidade como uma possibilidade para eles desenvolverem sua cultura e treinarem suas habilidades. Teremos aulas em equipamentos culturais para a garotada. Preparamos o plano no ano passado e estamos começando a executá-lo agora – afirmou o secretário Marcus Faustini.

Fonte e Foto: Lance -Fábio Costa / Lance!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s