9 de março – Dia Internacional do DJ e vamos relembrar da festa Soul Baby Soul.

Por Paulinho Sacramento – Parafraseando Sir Dema DJ

Após a paralisação do setor de eventos no mundo, devido a pandemia de Covid-19, hoje, 9 de março, é comemorado o Dia internacional do DJ, elemento principal de uma boa festa e vamos relembrar da festa Soul Baby Soul, evento que movimentou durante anos a noite carioca.

E como nosso Secretário de Organização do PT Carioca, conhecido na noite do Rio de Janeiro como Sir Dema, pioneiro do movimento soul carioca e um dos melhores DJs da cidade, não poderíamos deixar de lembrar da Soul Baby Soul, evento também capitaneado por ele.

Funky com Y no final, o ritmo eternizado por James Brown e que até hoje influencia as pistas de dança do mundo todo tem seu espaços pela cidade. A Soul Baby Soul! é pra quem gosta de até se acabar, mas sem abrir mão de ouvir música de qualidade.

Nos no inicio dos anos 2000 a cena da noite carioca foi invadida por uma festa que conseguiu juntar a juventude universitária com a velha escola do Soul. Conseguiu juntar moradores do Leblon com moradores de Duque de Caxias.

Um verdadeiro espaço democrático onde a dança estava acima de tudo.

Soul,Baby,Soul! O nome tirado da capa de um disco dos anos 70 batizou aquela que durante toda segunda metade do início dos anos 2000 seria a festa mais disputada da noite carioca.

Do Cabaret Kalesa a Fundição Progresso, do Cine Lapa ao Teatro Odiseia, do Circo Voador a lendária Gafieira Estudantina a SBS era disputada pelas casas noturnas e por seus seguidores chamados carinhosamente de Soulbabyanos.

Leandro Petersen, Lucio Branco, Mario Peixinho e Sir Dema selecionavam os melhores balanços para não deixar a pista cair. Porém, em um belo final.de semana, não teve SBS. Não teve Soul na cidade. Não teve seleção musical. Os djs da Soul Baby Soul não saíram de casa para tocar e o público ficou órfão.

Cada um seguiu o seu caminho.

Mas, o vento virou. O clima de festa está no ar. Sim eles estão de volta, Lúcido Branco, Leandro Petersen, Sir Dema e Bala Machine depois de uma longa pausa, vão colocar o baile pra começar!

É Soul,baby,Soul! Baby! Preparem-se, pois em breve tem mais novidades.

Parabéns a todas, todos e todes os DJs!

#CulturaGeraEmprego

Texto fragmentado do link abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s