Caetano lidera manifestação em Brasília contra retrocessos no meio ambiente

Caetano Veloso lidera artistas e representantes de entidades ambientais que estão reunidos nesta quarta-feira, 09/03, que vão para protestar contra pautas que são polêmicas e que, segundo eles, promovem retrocessos no meio ambiente.

Além do cantor, artistas como Lázaro Ramos, Malu Mader, Nando Reis, Bruno Gagliasso, Emicida e Christiane Torloni, e movimentos sociais, vão participar de uma audiência pública no Salão Negro do Senado Federal. Eles vão se reunir com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), e entregar um manifesto assinado por 230 entidades pedindo a pausa na tramitação de projetos de lei.

Cinco projetos estão na mira dessas lideranças, junção apelidada de “Pacote da Destruição”. Boa parte deles passou pela Câmara e agora tramita no Senado, por isso a reunião com Pacheco. Nesta terça-feira (8), Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, incluiu na pauta de votações do plenário um dos projetos um desses projetos, o PL 191/2020, que autoriza a exploração de minério em terras indígenas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s