Ierê Ferreira: o retorno

Por Ierê Ferreira:

Hoje com mais calma consigo relatar a minha emoção no último domingo dia 13 de março de 2022. (na foto acima Ierê Ferreira está de chapéu)

No início do ano de 2019 eu estava com poucas perspectivas profissionais quando o Paulinho Sacramento ligou me convidando para eu ajudar organizar a casa Saravá Bien.

O local onde seria nosso ponto de convergência cultural. Fiquei muito empolgado e com muita vontade que tudo desse certo. Quando cheguei no espaço fui logo colocando a mão na massa e as ideias para funcionar. Durante uma semana foi só trabalho. Montagem de exposição, organização dos móveis, limpeza, decoração, instalação de som, compra de material e etc…

Foto de Ierê Ferreira

Na quinta-feira antes do carnaval, abrirmos a casa para receber as pessoas que assim como nós vivem da cultura e para cultura. Para mim foi um carnaval diferente pois não sai para brincar nos blocos.

Os blocos passavam por nós e neles tinham sempre vários conhecidos que entravam na casa para conhecer o espaço e acabava ficando o resto do dia com a gente. Foram muitas trocas de experiência, muitas conversas que nos levaram a novas possibilidades e novos trabalhos. E durante todo o ano de 2019, construímos juntos caminho para superar os obstáculos, mesmo os que estavam por vir.

Mas a pandemia…

A pandemia foi inesperada e colocou todos nós nas cordas.
Ainda assim resistimos nas plataformas online mas ficamos mais distantes, sem poder agregar como gostamos de fazer e mais tristes.

No final de 2021 meu coração resolveu me pregar uma peça e me jogou na lona. Mais Deus é muito bom e acolheu um punhado de orações e rezas em meu favor e me levantou. Por isso eu só tenho a agradecer.

Foto de Ierê Ferreira.

Hoje entrar na casa Saravá Bien e ver a militância reunida reinaugurando nosso comitê “Cultura Gera Emprego” é pra mim um recomeço mais que especial. Cultura gera Emprego é mais que uma frase e sim uma ideia que afirmamos já faz tempo e que hoje virou hastag.

Essa reabertura é um prenúncio de um futuro muito melhor, por isso não podemos esmorecer nem dormir no ponto.

Militantes, narrativa se disputa nas ruas!!!

Vamos juntar geral, da graxa aos artistas e construir o futuro que queremos.

Ierê Ferreira é Fotógrafo e integrante do Saravá Cultural.

(Foto de capa divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s