Colégio Pedro II oferece cursos profissionalizantes, inscrições até 30 de março

O Colégio Pedro II abriu novo processo seletivo para os cursos profissionalizantes integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja) e para o Ensino Médio Regular Noturno. Para as duas modalidades de ensino as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página de concursos do CPII, de 24 a 30 de março. A seleção dos candidatos será por sorteio, realizado no dia 5 de abril. Os selecionados iniciarão as aulas do ano letivo 2022 em abril.

A abertura de novo processo seletivo se justifica pelo não preenchimento do número de vagas do processo seletivo anterior devido a quantidade de candidatos inscritos e de matrículas efetuadas.

220 VAGAS PARA O PROEJA

Para o Proeja, a oferta é de 110 vagas para o curso de Assistente Administrativo (com formação em dois anos) e 110 vagas para o curso de Técnico em Administração (formação em três anos). As oportunidades são para os campi Engenho Novo, Realengo, Centro. 

Confira a distribuição das vagas:

PROEJA
CampusAssistente AdministrativoTécnico em Administração
Formação em 2 anosFormação em 3 anos
Centro3030
Engenho Novo II3030
Realengo II2020
Tijuca II3030
TOTAL110110

Para participar é preciso ter 18 anos ou mais e concluído, até 2021, o Ensino Fundamental. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 24 a 30 de março, exclusivamente pela internet, página de concursos do CPII.

Além de os cursos serem gratuitos, os alunos recebem bolsa auxílio de R$ 100,00 por mês, RioCard Escolar e alimentação no local.

A formação é uma ótima oportunidade para quem não teve acesso ao Ensino Médio na idade regular e está em busca de formação profissionalizante para se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho.

30 VAGAS PARA O ENSINO MÉDIO REGULAR NOTURNO

Para o Ensino Médio Regular Noturno serão oferecidas 30 vagas exclusivamente para o Campus Humaitá II. Do total de vagas, metade será preenchida por candidatos que tenham cursado todos os anos do ensino fundamental na rede pública de ensino. As demais vagas serão preenchidas por candidatos que não cumprirem esse requisito.

Pode se candidatar quem concluiu o ensino fundamental nos anos de 2021, 2020 e 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 24 a 30 de março, exclusivamente pela internet, página de concursos do CPII.

SORTEIO

A seleção será realizada por meio de sorteio público no dia 5 de abril, nos campi de inscrição. O resultado dos sorteios e a classificação está previsto para o dia 7 de abril. A 1ª convocação para matrícula será divulgado em 11 de abril.

Inscrição aqui: http://dhui.cp2.g12.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s