Primeiro Bicicletaço por Lula confirmou um Rio que deseja mudança

Por Francis Ivanovich:

No último domingo, 10 de abril, o Núcleo Saravá Cultura através do seu Comitê Cultura Gera Emprego – CCGE em parceria com o Setorial de Esportes & Lazer do PTRJ, realizou seu primeiro Bicicletaço por Lula em 2022, e também pela Lei Paulo Gustavo, que cruzou o centro da cidade, confirmando um Rio que deseja mudança e o desejo de Ele nunca mais.

Por onde passaram os ciclistas – Lapa, Presidente Vargas, Praça Mauá – foram saudados pela população de modo geral e pelos nossos irmãos moradores de rua que em muitos pontos do centro, ao verem a manifestação, juntaram vozes pela volta de Lula à presidência.

Os ciclistas por Lula.

Num determinado ponto do trajeto, o bicicletaço foi surpreendido pela atitude de um motorista de ônibus que pediu a bandeira do PT para ser fixada no veículo, numa atitude de claro cansaço da classe trabalhadora que está sendo massacrada neste atual desgoverno.

O ato cultural de luta em forma de passeio ciclístico disse não à ditadura dos motores dos carros e motocicletas que poluem o nosso ar e nossa Democracia, e defesa da Lei Paulo Gustavo. O único incidente foi o xingamento de um motorista de carro de passeio que proferiu palavras de baixo calão contra os ciclistas, fugindo covardemente do local, demonstrando de que lado está.

O objetivo do manifesto foi transmitir a mensagem de que os brasileiros devem fazer girar a roda da história com seus pés, suas mãos e pelo voto, unidos e unidas por um Brasil mais feliz e sustentável ao eleger Lula presidente do Brasil.

O Bicicletaço foi embalado pela Quilombike – uma bicicleta sound system – levando muita música e combate político em prol do bem estar social e cultural da nossa cidade. O evento terminou no Largo da Prainha.

A pré-candidata a deputada estadual pelo PTRJ, Letícia Florêncio, participou do bicicletaço. Também presente a companheira Náustria, militante do PT desde 1985, pré-candidata a deputada estadual.

Veja no link abaixo trecho do passeio, em vídeo registrado pelo companheiro JG.

https://youtube.com/shorts/Jau_MBJhiyk

(Fotos de Ierê Ferreira e JG)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s