Saravá Prainha é inaugurado no RJ com a proposta de valorizar a diversidade cultural

Por Francis Ivanovich:

Na última sexta-feira, 15 de abril, foi inaugurado o Saravá Prainha, novo espaço cultural conectado ao Saravá Bien e ao Núcleo Saravá Cultural – Comitê Cultura Gera Emprego. O local é também embaixada do Boi da Amazônia, O Boi Garantido, no Rio de Janeiro. Na ocasião o produtor Sergio Noronha tomou posse como o novo embaixador ao lado dos embaixadores Jorge Gonzaga, o JG, e Paulinho Sacramento, que tomaram posse em dezembro de 2021.

Reconhecido pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural do Brasil, o Boi Garantido, fundado em 24 de junho de 1917, é o maior vencedor do Festival Folclórico de Parintins.

Posso do produtor Sergio Noronha, novo embaixador do Boi Garantido no Rio de Janeiro.

Foi uma noite de festa e confraternização, quando os cariocas que lá compareceram puderam conferir um pouco da riqueza cultural do Boi Garantido e o ambiente acolhedor do Saravá Prainha que também valoriza a rica cultura preta carioca. Um dos destaques da noite, foi a presença de uma das mais importantes cantoras amazonenses, Hêmilly Lira. Também ocorreu durante a noite o show com Tom Rodrigues e Letto.

Hêmilly Lira se apresentou na inauguração do Saravá Prainha.

Aos 34 anos de idade, Hêmilly Lira tem 16 anos de carreira. Manauara de nascença, a cantora tem sangue parintinense nas veias, cidade que abriga uma das maiores expressões da cultura amazonense. Versátil, ela vai dos ritmos regionais da Amazônia ao pop romântico. Em 2018, lança seu single nacional em Manaus com show aberto no Largo de São Sebastião. Em 2019, volta aos palcos de Manaus com o especial TBT Boi-Bumbá interpretando clássicos dos Bois Garantido e Caprichoso. Marco na carreira, a cantora faz show de Réveillon em Parintins ao lado de David Assayag, ícone da música popular amazonense. Em 2022, a cantora começa a circular pelo Rio de Janeiro, já tendo se apresentado com Xande de Pilares no palco do Bar de Zeca, na Barra da Tijuca.

Saravá Prainha

O Largo do São Francisco da Prainha já é um dos pontos mais movimentados da noite no Centro do Rio. Ali o visitante encontra a diversidade cultural. O Saravá Prainha soma-se a essa riqueza e traz o Norte do Brasil para o Rio de Janeiro, numa fusão promissora. Paulinho Sacramento revela que a ideia é realizar diversas atividades como a noite do Saravá samba, Saravá Jazz, Saravá Rap, Saravá MPB, etc. “A Casa preza pela diversidade, aqui não rola preconceito nenhum, a riqueza é a fusão de estilos, ideias, viva a liberdade e o respeito às diferenças, afinal cultura gera emprego e democracia”, afirma Paulinho.

Se você ainda não conhece o Saravá Prainha, vale chegar e desfrutar da diversidade.

O Saravá Prainha na noite de inauguração em 15 de abril de 2022.

Serviço:

Casa Saravá Prainha 

Beco João José, nº 5, largo da Prainha.

Informações: 21 98020-7718 / 21 9907026188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s