Armazém da Utopia é ameaçado de despejo e artistas vão resistir

Por Francis Ivanovich:

A Cultura está mesmo sendo atacada por todos os lados. Desta vez, atores, atrizes e técnicos da Cia. Ensaio Aberto que ocupam o Armazém da Utopia acabaram de ser informados de uma ordem de despejo que será cumprida nesta quinta-feira, às sete horas da manhã, os artistas anunciaram em suas redes sociais que irão resistir e convocam a comunidade cultural para resistir e apoiar os protestos.

Para quem não conhece, o Armazém da Utopia já recebeu mais de um milhão de visitantes desde que passou a ser gerido, em 2010, pelo Instituto Ensaio Aberto. A arquitetura singular, marcada pela estrutura original em aço e pelas paredes de tijolo aparente, preserva a memória do seu passado portuário.

Localizado na Avenida Rodrigues Alves, Zona Portuária, no Centro do Rio, o Armazém da Utopia é a casa da Companhia Ensaio Aberto. O galpão centenário de cinco mil metros quadrados é um espaço múltiplo e dinâmico que sedia eventos culturais, como o Festival de Cinema do Rio, o Rio H2K, Festival Panorama, Tudo é Jazz no Porto, Casa Fenomenal da Nike, Semana Design Rio, Casa da NBA, Rio Smart City, Festa dos Santos Populares Portugueses, Djonga – Lançamento Oficial do Álbum ”Ladrão”, entre outros.

Abaixo o chamado de resistência publicado no Instagram:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s