Lula na Cinelândia, você está convidado para este grito de esperança

Por Francis Ivanovich:

Dia 07 de Julho de 2022 será data inesquecível para o Rio de Janeiro, quando Lula vai estar na Cinelândia, a partir das 17h, local onde fatos históricos ocorreram, como o assassinato do estudante  Edson Luís, em 28 de março de 1968, que teve seu corpo carregado em passeata pelo centro do Rio até as escadarias da então Assembleia Legislativa, na Cinelândia, atual Câmara Municipal, onde foi velado.

Lula vai se encontrar com o povo do Rio de Janeiro que está exausto, assim como a maioria dos brasileiros, com o incompetente desgoverno fascista.

A prova da incompetência do desgoverno acaba de ser autenticada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, em seu recente relatório que demonstra que a inflação brasileira é a quarta maior do mundo (12%), ficando atrás somente de Turquia (73%), Argentina (61%) e Rússia (17%), que está em guerra.

A média da inflação dos países membros da OCDE é de 9%. Do G20, também 9%. E do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido), 7%. Além disso, a taxa anual de juros no Brasil está acima de 13%, a segunda maior do mundo em termos reais.

Jair Bolsonaro é sem dúvida o pior da história no cargo de presidente do Brasil.

Outra relevante importante notícia, que antecede a presença de Lula na Cinelândia, é a derrubada dos vetos de Bolsonaro às Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que representam para a Cultura brasileira o oxigênio salvador para um paciente que já não respira.

O atual desgoverno odeia a Cultura, ama armas.

A presença de Lula na Cinelândia também é muito importante para o Rio de Janeiro, estado que precisa dar um basta ao bolsonarismo que aqui infelizmente nasceu e se espalhou como vírus, adoecendo gravemente a alma do país.

Lula na Cinelândia representa esperança de um Brasil que volte a sonhar, ter comida na mesa, educação de qualidade e acessível, um SUS cuidado e valorizado, dignidade e futuro.

Lula não é salvador da pátria, mas é um ser humano que pensa no povo, que vai trabalhar com seriedade para recolocar o país no lugar que merece, e ser respeitado outra vez.

A tarefa não será fácil, a PEC Kamikaze (proposta de emenda à Constituição – PEC 1), que libera gastos do governo federal e a criação de novos benefícios sociais em pleno ano eleitoral, demonstra como este desgoverno é capaz de tudo, a fim de tentar vencer as próximas eleições.

O atual desgoverno está literalmente desesperado, pois compreendeu que seus dias estão contados e as consequências de seus atos serão cobrados com juros diante da Justiça.

O povo do Rio de Janeiro tem a oportunidade de no 7 de julho de 2022 dar seu grito de independência, simbolizada na escolha de Marcelo Freixo para o governo do estado.

Dia 7 de julho de 2022 estarei lá, espero que o povo compareça em massa para ouvir Lula sobre o Brasil da dignidade, combate à fome e desigualdade.

Você está convidado para este grito de esperança!

(Foto Ricardo Stuckert)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s