Nova série da Netflix foca nos benefícios das drogas psicodélicas. 

“Como Mudar sua Mente” tem quatro episódios, cada um dedicado a uma substância diferente, e explora como a psicodelia pode contribuir para a saúde mental

“Como Mudar sua Mente”, a nova série documental que estreou na Netflix nessa terça-feira (12), é uma adaptação do best-seller homônimo do jornalista Michael Pollan, que explora os benefícios das drogas psicodélicas.

Com Pollan como guia, cada um dos quatro capítulos é dedicado a uma substância diferente: LSD, psilocibina (cogumelos mágicos), MDMA (ecstasy) e mescalina (alucinógeno presente em algumas espécies de cactos, como São Pedro e peiote).

A minissérie, produzida por Michael Pollan e Alex Gibney, aborda o renascimento das drogas psicodélicas, com foco na forma como estas substâncias conseguem alterar a mente e seu potencial para tratar condições de saúde mental.

Sob a direção da cineasta indicada ao Emmy Alison Ellwood e da indicada ao Oscar e vencedora do Emmy Lucy Walker, “Como Mudar sua Mente” propõe que a sociedade reavalie sua relação com os psicodélicos, há muito demonizados por fanáticos antidrogas, apresentando argumentos científicos e relatos de usuários sobre os benefícios destas substâncias.

Assista o trailer abaixo.

Parafraseando SmokeBuddies.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s