Nota oficial Federação Brasil da Esperança: democracia, Lula-Alckmin

Reunida em convenção nacional nesta quinta-feira, 21 de julho, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) aprovou por unanimidade a Chapa Lula- Alckmin para as eleições presidenciais de outubro.

Essa decisão coroa um processo de construção de uma inédita unidade do campo popular, de esquerda e progressista, ampliada por um movimento que reúne até agora sete partidos (PT, PSB, PSOL, PV, PCdoB, Rede e Solidariedade), as centrais sindicais e os movimentos sociais.

Instrumento para a superação da gravíssima crise social, política e econômica em que nosso país foi mergulhado, que trouxe de volta o desemprego, a pobreza, a fome e o desespero, a chapa Lula-Alckmin representa a esperança do povo brasileiro rumo ao desenvolvimento com justiça social , a inclusão, a paz e a garantia de nossa democracia.

Nossa democracia, nos últimos anos, vem sofrendo toda sorte de ataques. Nesta semana, o mundo assistiu estarrecido a mais uma manobra insana neste sentido, quando Bolsonaro reuniu dezenas de embaixadores de países estrangeiros no Palácio da Alvorada para desfilar mentiras contra o processo de votação eletrônica brasileiro, reconhecido mundialmente como confiável, seguro e eficaz, além de atacar o Tribunal Superior Eleitoral, seus ministros e o ex-presidente Lula.

As declarações irresponsáveis e mentirosas de Bolsonaro indicam um caminho perigoso que coloca em risco a democracia, e podem estar apontando para ações imprevisíveis da parte daquele que, na verdade, tem medo das urnas e da manifestação soberana da vontade popular.

Em resposta quase imediata, 62 entidades da sociedade civil já se manifestaram para defender a Justiça Eleitoral e o processo eletrônico de votação. Neste sentido, a Federação Brasil da Esperança conclama o conjunto da sociedade brasileira, os partidos políticos, as organizações civis e populares, os movimentos sociais, enfim todos os democratas, a desde já se unirem em defesa de nossa democracia e da lisura de nosso sistema eleitoral, derrotando desde já o golpismo antecipado de Jair Bolsonaro.

Aos ataques do bolsonarismo, à escalada da violência política e às ameaças à democracia e ao sistema eleitoral, vamos responder com mais e mais mobilização, mais presença de nossa campanha nas ruas, nas redes e nos comícios de Lula e Alckmin pelo Brasil.

Na defesa da soberania do voto popular, ampliaremos e enraizaremos a organização social da nossa campanha e do Movimento Juntos pelo Brasil , fechando o espaço para qualquer tentativa de desrespeitar o resultado das urnas. Vamos responder com mobilização e com a vitória nas urnas.

A confirmação da chapa Lula-Alckmin e a construção da coligação com outros partidos são passos importantes da Federação Brasil da Esperança em direção a uma grande vitória da democracia e do povo nas eleições de outubro.

O Brasil precisa de paz e precisa mudar já, com Lula e Alckmin!

São Paulo, 21 de julho de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s