Voto útil e mais que necessário, o Caetano tá certo

Por Francis Ivanovich:

A vitória de Lula no primeiro turno é como a cirurgia necessária, a que extirpa de uma vez o mal pela raiz. Para que adiar o inevitável? Para que insistir com uma terceira via tão frágil, se é que ela exista?

Já não aguentamos mais essa figura inominável com seus seguidores que desprezam a desigualdade e a democracia. Terminemos logo com isso! Apertando o 13 de uma vez só! Dando um basta a esses quatro anos de horror e mentiras.

Caetano em seu recente vídeo está certo. Caiu a ficha. Despertou. Lula é voto útil mais que necessário. Não há outro caminho para barrar esse equívoco histórico, essa mácula na vida brasileira.

É inconcebível, por exemplo, que alguém de sã consciência, que preze pela liberdade, paz, seja contra o império nefasto da desigualdade, ainda persista na dúvida de eleger Lula. Não há meio termo.

Sinceramente, que ato de grandeza teriam os demais candidatos, os que se dizem democratas, se resolvessem apoiar Lula já no primeiro turno. Mas duvido que Ciro e Simone abram mão dos votos que terão de forma residual.

O perdedor já anunciou sua indisposição diante do resultado. Em território inglês teve a coragem de afirmar que sua vitória é certa no primeiro turno e que se isso não ocorrer, será estranho. É inacreditável isso. Parece piada, mas não é. Realmente não há condições para que essa figura continue ocupando cargo tão importante.

Não há o que questionar, no dia 02 de outubro o número 13 simboliza a nossa libertação de um dos piores períodos da vida da maioria dos brasileiros.

Chega! Basta! Fim!

É 13!

O Caetano tá certo!

*Francis Ivanovich é jornalista, produtor cultural e cineasta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s