O Brasil já mudou

Por Francis Ivanovich:

Lula nem assumiu e em tempo recorde já recebeu a visita de um chefe de estado, Alberto Fernandez, presidente da Argentina, que desembarcou nesta manhã, em São Paulo para cumprimentar o novo presidente do Brasil.

Lula foi saudado pelos mais importantes líderes do planeta, inclusive Putin e Zelensky. O governo norueguês já anunciou que irá retomar o fundo com mais de 400 milhões de dólares para a preservação da Amazônia. A China saudou com entusiasmo e se mostrou pronta para a retomada de uma relação forte entre dos dois países.

Não há como negar a relevância da eleição de Lula, o Brasil já mudou, já deixou de ser pária, um país que está isolado, mergulhado na pobreza. A vitória de Lula representa um marco histórico e nos enche de esperanças.

Ontem a TVPT circulou o Rio de Janeiro, constatou a alegria popular de se livrar do pior presidente da história que até a publicação deste texto não havia cumprimentado Lula por sua conquista, confirmando sua mediocridade como estadista. Aliás, o ato falho do atual presidente ao pedir voto para o cargo de deputado federal, ao final do último debate, só confirma o seu real tamanho.

Há muitos desafios pela frente, ontem a militância se reuniu na Cinelândia, Centro do Rio, e concluímos que nosso trabalho está apenas começando, e um dos mais importantes projetos é, sem dúvida, dar voz outra vez ao povo, aos trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, a valorização e educação política da preciosa base.

Bem-vindo Lula, o Brasil já mudou e o mundo te saúda.

Francis Ivanovich é jornalista e cineasta. (foto de Ricardo Stuckert)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s