Arlindo Cruz faz tratamento à base de óleo de maconha: ‘Vem mostrando resultado significativo’, diz Babi Cruz, companheira do cantor.

Publicado por Paulinho Sacramento

Força Arlindo Cruz!

Maconha é vida, é saúde, gera emprego e esperança. 

Após sofrer um AVC em 2017, Arlindo Cruz precisou se afastar dos palcos e da vida artística, ficando aos cuidados da família. 

Companheira do cantor Arlindo Cruz, Babi Cruz foi às redes sociais, nesta terça-feira (8), para comemorar o avanço do marido, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017 – após começar um tratamento à base de óleo de cannabis. “Arlindão está aqui ouvindo Luiz Melodia e Emílio Santiago. Olha a mão no queixo, pensando”. “Esse é o resultado do novo tratamento à base de óleo de cannabis que já vem mostrando resultados significativos em aspectos físicos e cognitivos. Esse é só o início, poeta. Estamos muito esperançosos”, legendou Babi.

Arlindo Cruz será homenageado pelo Império Serrano no carnaval de 2023. O enredo da Verde e Branco do próximo ano foi batizado como “Lugares de Arlindo”, baseado na música “Meu Lugar”.

Os cientistas já encontraram evidências convincentes de que os componentes do sistema endocanabinóide são alterados durante o acidente vascular cerebral, indicando que esse sistema pode contribuir para as consequências do derrame. 

Além do AVC, o óleo à base de cannabis pode ser usado para o tratamento de doenças como a esclerose múltipla, epilepsia, mal de Parkinson, fibromialgia, Alzheimer e Aids.

Uma revisão sistêmica e meta-análise feita por pesquisadores afiliados à Escola de Medicina da Universidade de Nottingham em Derby (Reino Unido) demonstrou que todas as subclasses de canabinóides sintéticos derivados da maconha reduziram significativamente o volume do infarto em isquemia transitória e permanente e melhoraram o resultado funcional precoce e tardio no derrame experimental quando administrados após o início do AVC.

Parafraseando: Smoke Buddies, UOL, Google.inc, Instagram Babi Cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s