Cultura Urbana e Futebol: Artista cearense Leandro Marques, pinta gol de Richarlison no muro e atacante compartilha nas redes sociais

O artista reproduziu o lance vivido no jogo contra a Sérvia na estreia da Seleção Brasileira no mundial do Catar. 

O cearense Leandro Marques teve o trabalho reconhecido pelo atacante da Seleção Brasileira Richarlisson. O atleta repostou nos stories o vídeo do muro onde o artista pintou o gol de voleio do jogador, na vitória do Brasil sobre a Sérvia no jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Catar.

A parede está localizada uma rua do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Com o fundo pintado nas cores do Brasil, além do golaço, o artista desenhou ainda o rosto do jogador. Leandro conta que o grafite demorou pouco mais de 24 horas para ficar pronto e é uma maneira de demonstrar a admiração pelo craque e o amor pelo futebol.

“Eu fiquei muito surpreso, foi muito rápido, na mesma hora ele já colocou nos stories, fiquei muito feliz e espero muito que ele tenha gostado de verdade. Sou fã do trabalho dele, da humildade, e fiquei muito feliz de ele começar a Copa do Mundo com tudo”, afirmou Leandro.

O artista disse que já tinha a intenção de fazer alguma arte na rua onde mora e teve a ideia logo após o primeiro jogo do Brasil na Copa do Catar. “Já pintei murais no país inteiro e não tinha nada no bairro onde moro. Vi como uma oportunidade e depois do gol do Richarlison, um gol lindo, por sinal, eu tive certeza que era isso, fazer uma homenagem a ele, reproduzir esse gol, trazer arte para minha rua, meu bairro e aquecer o espírito da Copa”, afirmou.

Conseguir a autorização da vizinha para grafitar o desenho não foi nenhuma dificuldade para Leandro, já que os moradores aprovaram e até ajudaram a realizar o projeto.

“Quando lancei a ideia várias pessoas ofereceram a parede. Todos já conhecem o meu trabalho, acho que reacendeu o sentimento das pessoas do bairro. Enquanto estava fazendo várias pessoas pararam, bateram fotos, conversando, parabenizando, foi uma energia muito boa”, explicou o artista ao G1.

Segundo Leandro, a repercussão foi imediata e o desenho está atraindo curiosos e admiradores de longe para registrarem um clique em frente ao mural. Mas a realização foi completa quando viu que o atacante havia compartilhado a arte nas redes sociais dele.

Ainda, outros dois desenhos de jogadores da seleção estão sendo finalizados pelo pintor. Um do volante Casemiro e outro do atacante Neymar. “A intenção é homenagear os jogadores que forem se destacando na competição”, diz.

O cearense é “pé quente” e acredita que a Seleção vai trazer o hexa para o Brasil. “Expectativa é a melhor possível. Vai ter jogo com dificuldade na fase do mata-mata, mas eu acredito que o hexa já é nosso”, conclui.

Conheça o trabalho do artista no instagram: @leandromarquesldm

Foto: Reprodução Acervo pessoal

Publicado por Paulinho Sacramento – Parafraseando G1, Google. webanunc, Correio Brasiliense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s