Acabou a brincadeira

Por Francis Ivanovich:

Nos dias em que passei no isolamento por causa do vírus da Covid, acompanhei com atenção os acontecimentos que sacudiram o Brasil, quando no dia 8 de janeiro de 2023 o caldo entornou, a gota d’água, os limites foram ultrapassados. A vida não perdoa. Você brinca com ela, fala o quer, faz o que quer, acha que está tudo certo e aí a realidade cai sobre a sua cabeça, pesada, dura, e quando você desperta, é tarde demais.

Foi o que aconteceu com centenas de pessoas que viviam fora da realidade. Acreditaram em tantas mentiras que transformaram suas vidas numa farsa ainda maior. Um das mais perigosas situações na vida é quando a gente perde a noção de realidade, cria fantasias, acredita no que não é real e entrega a própria sorte ao desconhecido. Geralmente isso caba mal.

Neste momento, agora, quando você está lendo este texto, muitas dessas pessoas estão atrás das grades, tocando com a mão a frieza e a dureza das grades, implicadas em crimes muito graves, vendo suas vidas serem arruinadas para sempre. Essa gente experimenta a mais dura lição que se pode ter da vida, ela não é para amadores. A vida não perdoa.

Muitas dessas pessoas foram levadas a esse estado de caos, a esse inferno pessoal, foram manipuladas, enganadas, e agora estão sozinhas, porque nenhum dos artífices intelectuais do golpe pretendido, maquinado, não as ajudarão, sequer vão aparecer para socorre-las. O diabo se travestiu de anjo.

É triste ver brasileiros nesse estado, há muito de insanidade, ingenuidade, desamparo nessa gente. Muitos deles são desempregados, pessoas infelizes que viviam suas vidas medíocres e que foram seduzidas por um sonho de grandeza disfarçado de patriotismo. Há muita grana por traz dessa trama. Há muita doença no meio dessa gente. Agora terão de se ver com a Justiça e muitos ficarão trancados por um bom tempo. Vidas perdidas.

O presidente Lula tem mão firme. Revelou-se um estadista de coragem e firmeza inquestionável, enfrentou a situação com energia e tomou decisões acertadas, como a intervenção na segurança pública de Brasília; o ministro Alexandre corajoso com sempre, afastou o governador do DF e decretou a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Os golpistas sentiram o golpe.

Não imaginavam que Lula iria suportar tal pressão. Lula não é qualquer um. É um líder de verdade, que teve a coragem de enfrentar a prisão e jamais fugiu do bom e legal combate. Lula não está sozinho, mais de 60 milhões de brasileiros estão com ele, vale lembrar!

O Brasil tem Presidente eleito! O Brasil tem Justiça! O Brasil tem Democracia!

A mão firme de Lula e Alexandre vão pesar. A República voltará a respirar ares puros de respeito às instituições e a vontade popular. A cadeia aguarda pelos golpistas.

Acabou a brincadeira.

Francis Ivanovich é Jornalista e cineasta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s