Neste sábado, 19/11, na Livraria Travessa de Ipanema, acontece o lançamento do livro de poesia: “Pitaia e Açaí – Poemas de amor e várias canções talvez desesperadas”, de Boaventura de Sousa Santos, publicado pela Editora Confraria do Vento. Durante o lançamento, a atriz Ana Lúcia Pardo e o advogado Kakay Castro irão participar lendo poemas da nova obra de Boaventura.
Boaventura de Sousa Santos nasceu em Coimbra, Portugal, em 15 de novembro de 1940, é autor reconhecido e premiado em diversas partes do mundo, tem escrito e publicado extensivamente nas áreas de sociologia do direito, sociologia política, epistemologia e estudos pós-coloniais, sobre movimentos sociais, globalização, democracia participativa, reforma do Estado e direitos humanos, além de fazer trabalho de campo em Portugal, no Brasil, na Colômbia, em Moçambique, em Angola, em Cabo Verde, na Bolívia e no Equador. Os seus textos encontram-se traduzidos em espanhol, inglês, italiano, francês, alemão, romeno, chinês, dinamarquês e polaco.
Boaventura de Sousa Santos é Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Director Emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.
De 2011 a 2016, dirigiu o projecto de investigaçãoALICE – Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.
Site do autor: http://www.boaventuradesousasantos.pt/pages/pt/homepage.php