Cultura se reúne na quadra da Portela para diagnósticos para o GT de transição

No próximo domingo, 27 de novembro, a partir das 09h, na quadra da Portela, acontece o “Diálogo com os fazedores – Diagnósticos para a transição”, a fim de se produzir um levantamento detalhado sobre a atual situação do segmento cultural nos diversos territórios do Rio de Janeiro. A atriz Lucélia Santos (foto) integrante do GT de Cultura para a Transição vai coordenar o evento.

O Rio de Janeiro é sede de importantes equipamentos culturais e todo o estado reúne mais de 700 equipamentos administrados pelo governo federal, estado, municípios, ONGs e fundações, entre outras entidades. O estado, berço do bolsonarismo, foi um dos que mais sofreu com o descaso com a Cultura pelo atual desgoverno.

Lucélia Santos

Lucélia Santos foi anunciada no dia 14 de novembro como integrante do grupo responsável pelo setor cultural no gabinete de transição.

Lucélia foi escolhida ao lado de Áurea Carolina, deputada federal (PSOL-MG); Margareth Menezes, cantora baiana; Antônio Marinho, poeta pernambucano; Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura; e Márcio Tavares, secretário nacional de Cultura do PT.

Quadra da Portela:

Endereço: Rua Clara Nunes, 81 – Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro – RJ

(Redação e edição de Francis Ivanovich)

1 comentário

  1. Sonhar, “não custou nada”. Tá aí, nossas sonhos se realizando!!! Parabéns a essa grande equipe de transição!!!
    Como professora de Arte e Cultura Brasileira (aposentada), me encho de Paz e Esperanças, assisto ao futuro acontecendo em bons e em necessários caminhos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s