Por Francis Ivanovich:
Em artigo anterior à entrevista histórica de Lula ao JN, afirmei que iríamos constatar que diante do Sr. Bonner e da Sra. Renata e, sobretudo, de milhões de brasileiros, estaria o candidato mais preparado para o desafio de reerguer o Brasil, e que naquela mesa estaria um dos mais importantes líderes mundiais, desde o Século 20.
Não deu outra. Lula provou que é o único candidato com condições de recuperar a dignidade e a alegria do povo brasileiro que, há quase quatro anos, vive sob uma presidência incompetente, medíocre, nefasta, maldosa, doentia, nociva, repugnante e fascista.
O Sr. Bonner, com suas provocações maliciosas, não foi capaz de criar embaraços para Lula, ao tocar em feridas, ou ao tentar macular a imagem da nossa querida companheira Dilma. Ao senhor Bonner restou o silêncio constrangedor.
Lula falou ao povo com o coração, a alma iluminada pela verdade, demonstrando sua determinação em livrar o Brasil desse pesadelo que alguns péssimos brasileiros insistem em manter vivo.
A extrema-direita sentiu hoje na pele o arrepio da sua derrota. Serão varridos para a lixeira da história e arcarão com suas responsabilidades perante a Lei.
Enganam-se os que sonham virar o jogo democrático através de um golpe. Serão rechaçados sem dó pelo povo.
Não temo em afirmar que o Brasil já tem novo presidente e ele se chama Luiz Inácio Lula da Silva.
Nosso grande companheiro!
*Francis Ivanovich é jornalista e cineasta.